O armador CMA CGM, teve o prazer de anunciar uma colaboração com a Nike para reduzir a pegada de carbono do seu transporte marítimo.
Esta iniciativa alinha-se perfeitamente com a estratégia abrangente do Grupo CMA CGM para a descarbonização, trabalhando para alcançar Net Zero até 2050 e apoiando o nosso cliente na descarbonização da sua cadeia de abastecimento.
Marca um progresso valioso no compromisso de ambas as empresas com a sustentabilidade. Passos para um futuro mais verde, a Nike, líder global na indústria de vestuário e desporto, celebrou recentemente um acordo com a CMA CGM para adquirir biocombustível sustentável para uma parte do seu transporte marítimo. Esta iniciativa dará um importante contributo para a descarbonização da cadeia de abastecimento da Nike. De 1º de julho de 2023 a 31 de maio de 2024, a Nike utilizará biocombustível sustentável para o transporte de 36% do seu volume com a CMA CGM.
Através desta acção, a Nike reduzirá as suas emissões de CO2 em 25.000 toneladas, um salto importante para operações mais ecológicas. De acordo com a CMA CGM: ‘’Colaborar com um player importante como a Nike e dar este grande passo em direção à descarbonização é uma conquista importante. Estamos confiantes de que o nosso sucesso funcionará como um catalisador, encorajando outras operadoras e clientes a juntarem-se a nós neste caminho para acelerar a transição para uma indústria Net Zero.”
Sem comentários:
Enviar um comentário