O armador alemão Elbdeich Reederei construirá e administrará os 1.250 navios de unidades equivalentes a vinte pés (TEU) com entrega prevista para 2026.
O contrato inclui dois navios, com opção de contratação de mais dois navios. Especificamente, a Unifeeder planeia implantar os novos navios na sua rede europeia, onde os novos navios darão uma contribuição significativa para reduzir as emissões da rede, observou a empresa. Paralelamente à entrega das embarcações com capacidade para metanol, a Unifeeder planeia melhorar a eficiência de combustível de toda a frota implantada e aumentar o uso de biocombustíveis nas embarcações convencionais da frota.
“À medida que o número de navios com capacidade para metanol aumenta tanto nas nossas operações como nas dos nossos clientes, a minha esperança é que isso impulsione um aumento na inovação e produção entre os produtores de metanol. Isto irá então completar um círculo virtuoso e garantir que possamos operar cada vez mais navios capazes de metanol com a cor certa de combustíveis de metanol em nossas redes”, disse Jesper Kristensen, CEO do Grupo Unifeeder.
“Em última análise, porém, o combustível mais verde é aquele que não é queimado. Esforçamo-nos por oferecer aos nossos clientes soluções que apoiem as suas próprias jornadas de sustentabilidade e, embora estes novos navios sejam parte da resposta, as rotas eficientes, a garantia de elevados níveis de utilização dos navios e a gestão de capacidade dedicada em todas as nossas ofertas também têm um papel importante a desempenhar. ”
O projeto da nova construção é o último passo de uma série de esforços que foram empreendidos entre a Unifeeder e a Elbdeich Reederei para reduzir as emissões na frota Unifeeder operada em conjunto. Isto inclui o primeiro teste de gás natural sintético como combustível num navio comercial, o uso contínuo de biocombustíveis e várias modificações no navio feitas para reduzir o consumo de combustível da tonelagem existente.

Sem comentários:
Enviar um comentário