O Porto de Lisboa recebeu na terça-feira a distinção de
empresa-bandeira para a Meta da Igualdade de Género. O evento decorreu na Gare
Marítima de Alcântara e contou com a presença do Secretário de Estado da
Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.
A Administração do Porto de Lisboa aderiu ao desafio da Global Compact Network Portugal, no âmbito do programa acelerador Target Gender Equality, comprometendo-se a alcançar a Meta Nacional para a Igualdade de Género, que propõe que até 2030, 40% dos Cargos de Decisão sejam ocupados por mulheres.
A iniciativa, ancorada no Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 5 – Igualdade de Género da Agenda 2030 da ONU, conta com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a par da CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e da APEE - Associação Portuguesa de Ética.
Segundo Carla Ribeiro, vogal do Conselho de Administração da APL, “É uma enorme honra para a Administração do Porto de Lisboa ser empresa bandeira num contexto tão particular como este que é a Meta Nacional da Igualde de Género. Estamos profundamente comprometidos em alcançar esta meta até 2030, num momento igualmente particular para nós. O Porto de Lisboa comemora 136 anos de atividade, acompanhou muitas mudanças ao longo da sua história e esta distinção vem reforçar o posicionamento na vanguarda social”.

Sem comentários:
Enviar um comentário