quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Hapag-Lloyd lançou o "Berlin Express".


A Hapag-Lloyd recebeu oficialmente na sua frota o “Berlin Express”, o primeiro navio de sua nova classe Hamburg Express. 

Num evento com a presença de cerca de 300 convidados de negócios e políticos, foi realizado a cerimónia de baptismo do navio no Terminal de Contentores Burchardkai no Porto de Hamburgo.  A classe Hamburg Express marcará o início de uma nova era para a Hapag-Lloyd e para a sua frota. No total, uma dúzia de grandes navios porta-contentores de última geração serão colocados ao serviço até 2025. 

Juntos, esses navios darão uma contribuição importante para os esforços da Hapag-Lloyd para operar toda a sua frota de maneira neutra para o ambiente até 2045. Graças à sua tecnologia de ponta de duplo combustível, também poderão funcionar com combustíveis não fósseis, como o biometano e o e-metano, gerando assim uma neutralidade das emissões de CO2. Por enquanto, será utilizado gás natural liquefeito (GNL), o que reduzirá as emissões de CO2 em até 25% e as emissões de fuligem em 95%.  Além disso, componentes avançados – como um casco optimizado e uma hélice altamente eficiente – ajudarão os navios a reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de gases com efeito de estufa. 

“Com a nova classe Hamburg Express, a Hapag-Lloyd está num ponto de viragem”, afirma Habben Jansen, CEO da empresa. “Os navios altamente eficientes permitir-nos-ão reduzir as nossas emissões imediatamente e num grau muito significativo. Ao mesmo tempo, constituem um importante alicerce na nossa estratégia para avançar gradualmente com a descarbonização. Todos os navios desta classe navegarão sob bandeira alemã e, assim, darão uma importante contribuição para o fortalecimento da Alemanha como um centro marítimo.” 

O “Berlin Express” foi construído no estaleiro Hanwha Ocean, na Coreia do Sul. Com quase 400 metros de comprimento e capacidade de 23.600 TEU, é o maior cargueiro que já navegou sob bandeira alemã. Os navios porta-contentores da classe Hamburg Express operarão exclusivamente na rota de carga intensiva do Extremo Oriente, entre a Ásia e a Europa. O “Berlin Express” irá operar regularmente no serviço FE3, que navega entre Ningbo e Hamburgo, via Xiamen, Kaohsiung, Yantian, Hong Kong, Singapura e Roterdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Royal Caribbean atinge os 100M de passageiros.

A Royal Caribbean alcançou um marco histórico que ficará gravado na história dos cruzeiros: 100 milhões de passageiros recebidos a bordo da ...