sábado, 29 de agosto de 2020

Frederico Morais torna-se "Ocean Leader". Programa quer alertar e sensibilizar os jovens para a urgente necessidade da defesa e conservação do oceano


O atleta Frederico ‘Kikas’ Morais, o único português a competir no Campeonato mundial de surf - WSL e o primeiro a integrar a Seleção Olímpica, é o mais recente “Ocean Leader” do Oceanário de Lisboa e Fundação Oceano Azul.

O programa “Ocean Leaders”, que conta também com dois outros importantes desportistas ligados ao mar - a campeã mundial de bodyboard Joana Schenker e o recordista de kitesurf Francisco Lufinha -, tem como objetivo alertar e sensibilizar os jovens para a urgente necessidade da defesa e conservação do oceano.

Kikas afirmou: «O desafio de ser um “Ocean Leader” traz-me um propósito e uma missão na direção que procurava. O oceano está em risco e todos temos de agir se queremos salvar o que resta. Como atleta profissional internacional, consigo chegar a mais pessoas, o que também aumenta a minha responsabilidade em passar a mensagem de urgência na proteção do oceano.»

«É também com muito orgulho que me junto à Joana e ao Lufinha, atletas que admiro e que partilham da paixão pelo mar. Este projeto é também uma oportunidade para eu aprender mais sobre o oceano e poder fazer mais para o defender. Se eu conseguir passar aos outros esta mensagem de curiosidade e de responsabilidade, vou ficar muito satisfeito», acrescentou o atleta profissional.

Foto: Oceanário de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Martifer: Maior investimento em 15 anos nos estaleiros navais de Viana do Castelo

A Martifer avançou finalmente com a construção de uma nova doca seca nos estaleiros navais de Viana do Castelo, destinada à reparação naval ...