sexta-feira, 21 de julho de 2017

Frederico Morais fica em 2º lugar na final do circuito mundial de Surf

'Kikas', o primeiro português a chegar à final de um campeonato do circuito mundial de surf, foi batido pelo brasileiro Filipe Toledo, ficando em 2º lugar na final do Corona Open J-Bay, na África do Sul.



Frederico Morais perdeu hoje a final da etapa sul-africana do circuito mundial de surf para o brasileiro Filipe Toledo. No entanto, este foi o melhor resultado de sempre de um português na prova.
Depois de se ter tornado no primeiro português a marcar presença numa final de uma prova do circuito mundial de surf, ao derrotar nas meias-finais outro brasileiro, Gabriel Medina, Frederico Morais acabou por perder por uma diferença de 0,27 pontos, ao efetuar 8,33 e 9,40 (17,73), contra os 8,83 e 9,17 (18,00) de Toledo.
Com este resultado, o surfista português deu um salto no 'ranking' mundial, subindo de 18.º para 12.º e ficando assim cada vez mais perto de assegurar a manutenção entre a elite do surf mundial.
'Kikas' foi o primeiro português a chegar a uma final de um campeonato depois de, na quarta-feira, ter igualado a presença nas meias-finais alcançada por Vasco Ribeiro, na etapa de Peniche de 2015, e por Tiago Pires, que, durante os sete anos entre a elite, chegou por três vezes às meias-finais.
‘Saca' foi terceiro classificado no Rip Curl Pro Search, em Bali, em 2008, no Quiksilver Pro France, em Hossegor, em 2009, e no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, em 2011, tendo sido afastado das finais por Freddy Patacchia Jr, Mick Fanning e Kelly Slater, respetivamente.
Esta foi a primeira vez que 'Kikas' participou neste circuito.
Veja a prova de Frederico Morais:

Sem comentários:

Enviar um comentário

António Nabo Martins nomeado Embaixador da Aliança ODS Portugal

No âmbito das celebrações do 10.º aniversário da Aliança ODS Portugal, António Nabo Martins, Presidente Executivo da Associação dos Transitá...