quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Triple-E da Maersk pode afinal chegar à marca dos 20 mil TEU


Uma segunda geração do modelo Triple-E da Maersk está a ser construída e deverá marcar a chegada dos primeiros navios porta-contentores com capacidade para 20 mil TEU's. Quem o diz é a Alphaliner, relativamente a um conjunto de 11 navios encomendados pela Maersk Line que estão já em construção e que serão entregues entre Abril de 2017 e Maio de 2018. 

A Alphaliner avança a previsão com base em fotografias (ver foto) tiradas aos primeiros navios dos 11 que estão a ser construídos para a Maersk Line em estaleiros navais na Coreia do Sul (na Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering - DSME) - com base nas imagens recolhidas, a consultora antevê que os novos Triple-E tenham capacidade acima dos 19.630 TEU que tinha previsto para esta nova geração.

«As primeiras imagens dos estaleiros sugerem que a Maersk Line terá modificado de forma significativa o design dos navios para aumentar ainda mais a capacidade», refere a Alphaliner.

Os novos Triple-E deverão assim ser manifestamente maiores que os anteriores, que tinham capacidade para 18.340 TEU. 


Fonte: Cargo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines estreita relacionamento com portos mexicanos.

No dia 29 de abril, o Porto de Sines recebeu uma comitiva mexicana liderada pela Embaixada do México em Lisboa, e constituída por representa...