quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Portugal fica de fora do network da THE Alliance


Dias depois da Ocean Alliance, foi a vez da THE Alliance (Hapag-LLoyd, K Line, MOL, Yang Ming e NYK) divulgar a sua oferta de serviços prevista para arrancar em Abril do próximo ano.
Serão 31 serviços, assegurados por mais de 240 navios, a ligarem mais de 75 portos na Ásia (mais de 24), América do Norte (20), Norte da Europa (seis), Mediterrâneo (13), Médio Oriente (seis) e América Central / Caraíbas (seis).
Entre os 31 serviços, haverá cinco no Ásia-Norte da Europa, três no Ásia-Mediterrâneo, 11 no Trns-Pacífico West Coast, cinco no Trans-Pacifico East Coast (através dos canais do Panamá e do Suez), seis no Trans-Atlântico e um no Ásia-Médio Oriente.
O network hoje anunciado não prevê qualquer escala em portos portugueses, ao contrário do que se verifica já com a aliança 2M (que opera em Sines), ou do anunciado pela Ocean Alliance (com um serviço previsto para Lisboa).

Fusão reequilibra forças na THE Alliance

A THE Alliance agrupa as principais companhias que ficaram de fora da 2M e da Ocean Alliance. Entre elas destaca-se a Hapag-Lloyd, a maior de todas, número seis mundial, com uma quota de mercado (em termos de capacidade) de 4,6%.
Uma posição que será reforçada com a integração da UASC, actual número dez do mundo com uma quota de 2,6%.
O (des)equilíbrio de forças no seio da THE Alliance será, entretanto, fortemente atenuado assim se concretize a anunciada fusão das operações de transporte marítimo de contentores da K Line, NYK e MOL.
Juntas, as três companhias japonesas detêm uma quota de mercado (em capacidade) de 6,5%, que lhes garante o sexto lugar no ranking da Alphaliner, à frente da Hapag-Lloyd, ou o sétimo, atrás daquela, assim se concretize a fusão com a UASC.
Fonte: TeN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines volta a receber gás russo após 6 meses de pausa.

O navio Boris Davydov, proveniente do porto russo de Sabetta, realizou no último fim de semana uma rápida passagem por Portugal. Fez a prime...