domingo, 27 de setembro de 2015

MSC Portugal já movimentou mais de um milhão de TEU

A MSC Portugal atingiu esta semana um milhão de TEU movimentados nos portos nacionais no ano corrente. Para o final do ano, a empresa anuncia um crescimento folgado face a 2014.


Foi com a operação do MSC Shenzhen, que esta semana movimentou 809 TEU no Terminal XXI de Sines, que a MSC Portugal superou a fasquia do milhão de TEU processados em Portugal (Leixões e Sines).
“O ano de 2015 tem sido marcado por sucessivos recordes de movimentação dos nossos navios e este marco agora atingido é mais uma demonstração do dinamismo da empresa e do seu empenho em prol do desenvolvimento da economia portuguesa”, refere, em comunicado, o administrador da MSC Portugal.
E, de facto, este ano a MSC Portugal bateu por mais de uma vez o recorde nacional de movimentação de contentores numa única escala (sempre no Terminal XXI) e, recentemente, “trouxe” a Sines o MSC Zoe, o maior navio porta-contentores do mundo (com os seus irmãos gémeos).
A MSC reclama a liderança nacional na movimentação de contentores, sendo número um em Sines e em Leixões, os portos em que opera.
Para o final do ano, Carlos Vasconcelos antecipa que “face aos indicadores acumulados da nossa operação até agora, esperamos atingir volumes de movimentação (…) bastante acima dos registados o ano passado”.
Fonte: Cargo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...