segunda-feira, 13 de abril de 2015

Nunca deixe o seu peixe dourado num lago


Se tem peixes em casa dentro do aquário, o melhor é mesmo deixá-los onde estão. Os peixes dourados, uma vez libertados em lagos ou rios, podem desenvolver um ecossistema, de muitos outros peixes dourados e com tamanhos que as vezes podem surpreender. Passam de miniaturas que nadam num aquário a monstros do lago.

Investigadores da Universidade de Murdoch, na Austrália revelaram à revista Time, que quando deixados em lagos ou rios, estes peixes criam um ecossistema. O potencial de crescimento aumenta quando são colocados noutro habitat que não o aquário, no caso dos peixes dourados e outros peixes de aquário. Nos lagos, eles comem a comida que os peixes que lá vivem comem, criando problemas de alimentação e portanto de sustentabilidade das espécies. Além disso, trazem doenças exóticas.

"Colocar peixes de água fria (em lagos ou rios) é uma das maiores ameaças mundiais à biodiversidade aquática", diz um estudo da Universidade de Murdoch. "Os peixes dourados estão a comer os alimentos e usam o habitat que está destinado aos peixes nativos", explicou Jeff Cosgrove, investigador da Universidade de Murdoch, citado pela televisão pública australiana. Retirá-los do ambiente em que foram colocados revela-se uma tarefa difícil, sendo assim impossível recuperar alguns ecossistemas, acrescentou Jeff Cosgrove à Time.

Fonte: Sábado 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APRAM investe em eficiência energética no Porto do Funchal.

A Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) vai investir 14,9 mil euros num estudo para melhorar a eficiência energétic...