MINI Kitesurf Odyssey é o nome do desafio que Francisco Lufinha se propõe fazer em junho. São cerca de 1000 Km e entre 36 a 43 horas de viagem, com duas noites em pleno oceano, para completar esta ligação entre Lisboa e a Madeira. Francisco Lufinha, propõe-se atingir um novo recorde mundial para a maior viagem em kitesurf sem paragens.
Depois de em 2013 ter fixado o actual recorde, completando com sucesso o percurso de 564 Km entre Porto a Lagos, o atleta lança-se agora neste desafio. Nesta travessia, conta ter de ultrapassar algumas adversidades, como ventos fortes, grande ondulação ou pouca visibilidade. A primeira data possível é em Junho, estando a partida sujeita às previsões meteorológicas do Instituto Hidrográfico da Marinha.
Para já, Francisco Lufinha encontra-se em preparação física que, para além do treino de 36 horas non-stop em cima de uma prancha na Piscina Oceânica de Oeiras já concretizado com sucesso, passa ainda por uma descida da costa continental entre Caminha a Vila Real de Santo António em kitesurf sem barco de apoio, mas com paragens, para teste de equipamento no mar.
Esta odisseia conta com o patrocínio da MINI Portugal, Lusitania Seguros, Montepio, BP Portugal, Oliveira da Serra, Dom Pedro Hotels, entre vários outros parceiros técnicos.
Fonte: CanelaEHortela
Sem comentários:
Enviar um comentário