sábado, 20 de dezembro de 2014

Porto de Setúbal: Crescimento de 61% nos contentores


O porto de Setúbal movimentou, até Novembro, cerca de 7,5 milhões de toneladas. Um dos destaques vai para a carga contentorizada, onde atingiu os 96 mil TEU, a que corresponde um aumento de 61,1% no volume de tráfego, o que constitui a maior taxa de crescimento de sempre nos portos do continente, no período em análise.

Por outro lado, continua a ser evidenciada a capacidade exportadora do porto de Setúbal, foi o que mais cresceu no embarque de carga, o que se traduz em mais de 5 milhões de toneladas saídas pelos terminais, 67% do total movimentado.

Por terminais, os de Serviço Público movimentaram mais 21%, com 4,5 milhões de toneladas, e os Terminais de Uso Privativo, mais de 14%, com um movimento de cerca de 3 milhões de toneladas.

Nos modos de acondicionamento, a carga geral e os granéis sólidos continuam a liderar, respectivamente, com 4 milhões de toneladas, mais 19,5% do que em 2013, e cerca de 3 milhões de toneladas, mais cerca de 23%. O movimento Roll-on Roll-off continua crescer, com mais de 137 mil viaturas movimentadas, mais de 22%, em relação a 2013.

Nas mercadorias, lidera o cimento, com 1,7 milhões de toneladas, seguido dos produtos metalúrgicos, com 1,14 milhão de toneladas, do clínquer, com 1,13 milhões de toneladas, dos adubos, com 462 mil toneladas, dos minérios, com 401 mil toneladas, e do papel, com 290 mil toneladas.


Fonte: Cargo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...