quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mares europeus vão ser patrulhados por drone português


A Tekever é a empresa que vai liderar o projecto Rapsody e que tem como objectivo fazer uma vigilância marítima na Europa com recurso a sistemas aéreos não tripulados. O drone AR5 Life Ray vai estar entre os “vigilantes”.

A Tekever vai liderar um consórcio de organizações que foi escolhido pela Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA na sigla em inglês) e pela Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) para criar um sistema de vigilância marítima com base em drones.

Oceano Atlântico, Mar do Norte e Mar Mediterrâneo são algumas das localizações que o veículo não tripulado AR5 Life Ray vai percorrer quando em 2016 iniciar os primeiros testes no terreno.

Até lá a Tekever em conjunto com entidades de países como a Alemanha e o Reino Unido vai desenvolver e afinar o sistema de vigilância que tem no drone português um dos elementos mais valiosos. 

Fonte: Tek Sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário

SG da IMO apela à libertação imediata do MSC Aries

O Secretário-Geral da IMO apela à libertação imediata do porta-contentores MSC Aries. O Secretário-Geral da International Maritime Organizat...