sábado, 27 de dezembro de 2014

Leixões movimenta 70 locomotivas com destino a África do Sul


O porto de Leixões está a movimentar 70 locomotivas que serão exportadas em navios do armador alemão MACS – Maritime Carrier Shipping – para a Cidade do Cabo, na África do Sul, até ao final de 2016.

A empresa responsável pela exportação, a Vossloh Rail Vehicles, de Valência, em Espanha, está a produzir um lote global de 50 locomotivas de 85 toneladas e 20 de 113 toneladas e escolheu o porto de Leixões para exportar a sua carga.

A Swifambo Rail Leasing, empresa importadora, assinou um contrato de 250 milhões de euros para o fornecimento de locomotivas EURODual, que podem circular tanto em linhas electrificadas como não electrificadas.

A movimentação das locomotivas em Leixões está a cargo do concessionário TCGL- Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões e continuará durante os próximos dois anos, sendo expectável que as últimas unidades sejam entregues em novembro de 2016.

Fonte: Cargo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deveres de Portugal perante navios que tenham a bandeira nacional.

Os deveres que Portugal possui para com os navios que naveguem sobre a sua bandeira, são idênticos aos restantes países. E em relação ao MSC...