quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Porto do Funchal iguala "recorde" de 2007 com 12 navios no final do ano


De acordo com os dados fornecidos pela APRAM, estima-se que, entre passageiros e tripulantes, os navios transportem cerca de 30 mil pessoas
O porto de cruzeiros do Funchal vai contar este ano com 12 navios que acompanham o espectáculo pirotécnico do final do ano, igualando o “recorde” conseguido em 2007, informou hoje a Administração dos Portos da Madeira (APRAM).
"Este ano volta a acontecer, depois de termos conseguido confirmar o número de navios, já que havia um que poderia não vir", referiu fonte da APRAM.
Os 12 navios vão estar na baía do Funchal para assistir ao fogo-de-artifício, que este ano tem como tema "Cruzeiros" e está inserido nas comemorações do centenário da criação da Junta Autónoma para as Obras do Porto do Funchal.
De acordo com os dados fornecidos pela APRAM, estima-se que, entre passageiros e tripulantes, os navios transportem cerca de 30 mil pessoas.
Desde o dia 29 que já está no porto do Funchal o navio "The World", bem como o "Braemar", estando prevista a chegada, a 31 de Dezembro, de mais navios: "Saga Saphire", "Aidablu", "Balmoral", "Marco Polo", "Aurora", "Funchal", "Aidastella", "Mein Schiff1 ","MSC Fantasia" e "o Saga Ruby".
O porto do Funchal perdeu este ano a liderança dos portos de cruzeiros nacionais para o porto de Lisboa, tanto em escalas como em passageiros.
Em 2013, os passageiros caem 17,1%, quando comparados com o ano de 2012, em que se registou 592.935 passageiros.

As escalas também sofrem uma queda, com menos 3,4% do que em 2012, ano em que aportaram ao porto do Funchal 336 navios.

Fonte: Ionline

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ambientalistas pedem ao Governo para travar mineração em mar profundo

Apesar de Portugal já ter defendido uma pausa precaucionaria à mineração em mar profundo, no ano passado, a associação ambientalista Sciaena...