quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pescador surpreendido com captura "transparente".


Quando Stewart Fraser avistou a criatura transparente flutuando no Pacífico, 40 milhas ao largo da península de Karikari , ele não tinha certeza se queria mesmo no seu barco , afirmou o pescador a um jornal.
"Eu estava indecisos se deveria transportá -lo, mas a curiosidade levou a melhor sobre mim e eu decidi dar uma vista de olhos mais de perto ", afirmou ele. Disse ainda: "Foi bastante estranho , e eu nunca tinha visto nada como isso antes.". Dennis Gordon, um cientista de um Instituto da Nova Zelândia e agência de pesquisa atmosférica, disse ao jornal que a criatura transparente é uma Salpa, e afirmou que realmente não é tão raro. Salpas são encontrados em todo o mundo , e muitas vezes em grandes números , dizem os cientistas . Enquanto Fraser puxou uma Salpa solitária, os cientistas dizem que têm sido frequentemente encontrados em cadeias de mais de 30 metros de comprimento.E Gordon disse que algumas salpas reproduzem-se tão rapidamente que eles podem duplicar a sua população num dia. Mas, obviamente , eles são realmente difíceis de detectar , o que protege a Salpa de outras criaturas que gostariam de fazer uma refeição deles , disse Paul Cox , Director de conservação e comunicação no Aquário Nacional Marinho.
Peixe colocar para fora da luz de néon. " Em comum com outros animais indefesos que ocupam águas abertas - geleias e hidróides por exemplo - . A tranparência , presumivelmente, proporciona alguma protecção contra os predadores. Ser transparente é uma boa camuflagem na água ", disse Cox .
Gordon disse ainda ao jornal que, quando eles podem ser capturados, são uma boa fonte de alimento para alguns peixes, focas e tartarugas . Eles são mais nutritivos do que água-viva , afirmou.
Ele também disse que as Salpas , que alimentam , obtendo água através de filtros internos , são eles mesmos  predadores, mas não aquele que qualquer ser humano precisa ter medo. " Eles podem comer o menor plâncton vegetal e pode até mesmo comer bactérias , para que possam existir em partes do oceano onde nada mais pode viver . A importância do que é que eles são um intermediário na cadeia alimentar , '' afirmou ainda Gordon ao jornal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocean Cleanup lança o maior “aspirador” do planeta na limpeza dos oceanos.

  A maior estrutura de limpeza oceânica alguma vez concebida entrou em plena actividade neste mês, representando um avanço tecnológico sem p...