sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Navio abandonado com ratos canibais perto da costa britânica



Desaparecido há um ano no Atlântico Norte, o navio fantasma russo Lyubov Orlovo poderá estar perto da costa britânica – e com vários passageiros indesejados: ratos canibais. O Lyubov Orlova já se encontra na costa escocesa e está cheio de ratos que têm apenas um alimento: os outros ratos.
O navio foi abandonado perto do Canadá, há um ano, e os ventos fortes empurraram-no para a ilha britânica.
Os primeiros alertas da situação foram dados por transmissores, que deverão ter sido accionados acidentalmente. Depois, uma imagem de satélite confirmou que um navio estaria a dirigir-se para a parte oeste da Irlanda, Escócia ou sul da Inglaterra.
“Ele está ali algures, a flutuar. E está cheio de ratos, que se comem uns aos outros”, explicou Pim de Rhoodes, pesquisador belga. Segundo um porta-voz da agência britânica para os assuntos marítimos, o Governo estará a monitorizar o navio desde Abril.
O Lyubov Orlova pode albergar até 110 passageiros e foi deixado à deriva em 2010, depois da tripulação reclamar dívidas por parte dos seus proprietários. Três anos depois, ele foi encontrado e deveria ter sido rebocado para a República Dominicana. No entanto, à medida que ele se aproximou da costa canadiana, o Governo daquele país decidiu não pegar nele.
Quem se quiser aventurar a capturar o navio poderá receber até €730 mil, em sucata.
Fonte: Greensavers.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...