sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Havai recebe as maiores ondas das últimas décadas


Uma tempestade maciça com ventos fortes moveu-se até o norte do Havai, causando ondas enormes com mais de uma dezena de metros, podendo durar até hoje.
Surfistas de ondas grandes esperavam que a tempestade permitisse a realização da competição “The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau”, em honra de um antigo surfista havaiano, mas os organizadores do evento decidiram que, mesmo que as ondas sejam grandes o suficiente para a competição, os ventos são adversos.
Segundo o Huffington Post, as ondas são um espectáculo emocionante para a maioria dos habitantes locais, mas podem colocar em perigo as casas junto à costa. Alguns bairros têm sofrido erosões sem precedentes durante esta época do ano, com piscinas e quintais inteiros a serem puxadas para dentro do mar. Os proprietários de casas têm colocado sacos de areia e outros reforços para a tempestade, e a Cruz Vermelha tem à sua disposição voluntários e abastecimentos para quem precise
As praias estão fechadas e os salva-vidas estão de serviço para manter os observadores longe das ondas imprevisíveis. “As ondas são grandes, poderosas e mortais”, avisou Mike Cantin do Serviço Meteorológico do Havai. “O peso por trás destas ondas podem facilmente partir ossos, afogar e matar… [As pessoas] poderão estar em rochedos, a pensar que estão seguras, e uma onda enorme pode derrubá-las”, concluiu.
Fonte: Greensavers

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...