segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tubarão fica encalhado após atacar presa inusitada


Um Tubarão-da-Groenlândia de quase 2 metros encalhou em uma praia da Terra Nova, no Canadá, após tentar atacar um alce e não conseguir mastigá-lo.
De acordo com o jornal CBC News, Derrick Chaulk, morador local, estava dirigindo perto da praia quando  avistou o tubarão encalhado. Após estacionar seu veículo perto do local, o canadense constatou que o tubarão de quase 2 metros e meio ainda estava vivo, porém com um pedaço de pele de alce medindo aproximadamente 60 centímetros em sua boca.
Outro morador da região, Jeremy Ball, chegou ao local e conseguiu retirar a carcaça do alce da boca do tubarão. Com dois puxões, ela simplesmente saiu da boca do animal.
Os dois homens amarraram o tubarão com cordas e conseguiram devolve-lo às águas profundas. Depois de ter feito isso, eles esperaram uma reacção do animal, que veio após alguns minutos.
“Depois de um certo tempo, a água começou a sair de suas guelras e ele começou a respirar”, disse um dos moradores.
O ecologista Iam Hamilton disse à CBC que os tubarões-da-groenlândia não costumam comer alces. “Eu não acredito que um tubarão desta espécie consiga comer um alce adulto, pois, obviamente, além de seu tamanho, os alces vivem na terra. Este tubarão provavelmente atacou um filhote que se afogou.”
Segundo o ecologista, os tubarões costumam ficar grandes períodos de tempo apenas “beliscando” peixes menores, então quando encontram uma refeição maior, se empanturram, o que ocasionalmente faz com que os tubarões se asfixiem.
Fonte: Mistério do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...