terça-feira, 10 de setembro de 2013

Midnight Riders, o surf à noite na Costa da Caparica


Temos a certeza que não faltaste ao Midnight Riders supported by Red Bull & O'Neill, evento de surf à noite que aconteceu no passado dia 7 de Setembro na Costa da Caparica!
Como nunca é demais relembrar grandes eventos, e como este foi um deles, temos de o fazer. O evento começou ainda com luz do dia, altura em que houve uma fabulosa sessão de treino de tow out onde os surfistas envolvidos, como os irmãos Guichard, voaram pelo céus da Costa da Caparica perante milhares de pessoas.
Com o cair da noite e após a sessão de treinos, foram vários os que aproveitaram os mais de 100.000 wats de luz para experimentarem surfar à noite, enquanto muitos optavam pelas demos de skate ou apenas por aproveitar a música e o ambiente de praia ao som do DJ Thurster.
Foi por volta das 22h que a Demo de Tow Out de Hugo Pinheiro (o mentor do evento) & Friends começou. Os gémeos Guichards voltaram a voar pela noite e a eles juntou-se também um dos grandes experts do surf aéreo português, Tomás Valente. Milhares de pessoas tiveram o prazer de ver, durante duas horas, um espectáculo raro, e, melhor que tudo, puderam novamente experimentar a sensação de surfar com luz artificial durante uma noite cerrada pois só às duas da manhã é que as luzes desligaram de vez.
Foi incrível ver dentro de água mais gente do que é habitual num dia de sol, só por isso penso que valeu a pena!”, confessou no final (perto das 2:30h da manhã) Hugo Pinheiro. “Penso que o balanço é muito positivo, porque mostrámos uma vez mais a união da comunidade do surf e bodyboard. As condições não estavam perfeitas, mas foram suficientes para mostrar toda a velocidade do Tow-Out e um conjunto de boas manobras. Valeu a pena e estou certo que esta é uma ideia para continuar”, concluiu.
A encerrar esta grande noite e este grande evento estiveram os Nubai Sound System! E, para o ano, temos a certeza que haverá mais!

Fonte: ONFIRE Surf


Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...