domingo, 28 de julho de 2013

Viana do Castelo recebe 1ª Edição do "European Tour of Surfing".


Viana do Castelo recebe primeira etapa do inédito European Tour of Surfing.
  
O Surf Clube de Viana e a Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentam a primeira edição do European Tour of Surfing (ETS), que irá realizar-se de 9 a 11 de Agosto, na Praia de Arda, em Viana do Castelo.

O ETS é um circuito especial de surf lançado pela European Surfing Federation (ESF), destinado a replicar o sucesso do European Tour of Longboard (ETL) e do European Tour of Bodyboard (ETB) na descoberta de novos talentos europeus em desportos de ondas.

O objectivo do projecto é atrair e incentivar talentos emergentes na Europa sem que isso implique elevados custos para os atletas e clubes locais, minimizando as despesas com viagens e logística, que significam cerca de 90% dos custos neste tipo de eventos.

Depois de Viana do Castelo, o ETS seguirá para Marrocos em Novembro, culminando em França em Dezembro. O prize-money para a etapa portuguesa do circuito será 4000 euros e o evento será transmitido em live-streamingnuma plataforma online especificamente criada para permitir aos familiares, amigos e patrocinadores assistir à competição.

O Centro de Alto Desempenho (CAR) de Surf de Viana do Castelo será a sede do evento e estará à disposição dos atletas.

Fonte: Surf Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

NASA indica zonas de Portugal mais afectadas pela subida do nível do mar até 2100

Quer se acredite ou não nas alterações climáticas, é inegável os sinais que vão surgindo com alguma regularidade no que concerne à temperatu...