terça-feira, 30 de julho de 2013

Turistas jantam 'acompanhados' por tubarões num aquário em Espanha


Jantar ao lado do maior predador marinho não é para todos os estômagos. A não ser que a refeição se faça no Big Blue, considerado o maior tanque de tubarões da Europa, que permite que os visitantes possam desfrutar de uma refeição na companhia destes animais.
O restaurante está localizado no interior do aquário, onde as paredes transparentes permitem que presas e predadores possam estar lado a lado sem que haja qualquer tipo de perigo ou ameaça.
O Palma Aquarium, onde se encontra o Big Blue, está localizado na ilha de Maiorca e tem cerca de 55 tanques que reúnem mais de 700 espécies pertencentes à fauna e flora do mar Mediterrâneo e dos oceanos Pacifico, Atlântico e Índico. Mas mais do que um parque marinho é um centro de lazer para adultos e crianças com diversas actividades, onde a principal atracção turística é nadar com os tubarões.
Sob o lema “conhecer e valorizar para aprender a proteger”, pretende ainda promover a compreensão e admiração pela beleza do mundo marinho no sentido de sensibilizar os visitantes a respeitar e cuidar melhor do ambiente.

Fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Japão aponta para porta-contentores de próxima geração para emissões zero.

As japonesas Imoto Lines ( Empresa de navegação)  e a Marindows ( Empresa de software marítimo), formaram um consórcio para, com o apoio do ...