segunda-feira, 17 de junho de 2013

Royal Princess chega a Lisboa a 19 de Junho



O Royal Princess, novo navio da companhia Princess Cruises, vai escalar o porto de Lisboa no próximo dia 19 de Junho, naquela que é a sua viagem inaugural.
O navio iniciou a sua viagem inaugural em Southampton, onde foi baptizado no passado dia 13 pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.
Seguem-se os portos de Gibraltar, Málaga e Barcelona, onde termina o itinerário do navio construído nos estaleiros Fincantieri, em Itália.
Com 320 metros de comprimento e 141 mil toneladas, o Royal Princess tem capacidade para 3 600 passageiros.
Entre as principais características, “destaca-se o facto de todas as cabines externas terem varanda, e de ser o navio com o maior deck da piscina, dos 17 que constituem a frota Princess Cruises. Novos restaurantes e bares, e outros já existentes noutros navios mas modernizados, são, também, algumas das novidades do Royal Princess, assim como a Mesa Lumiere do Chefe, existente na sala de jantar Allegro, e pela primeira vez no mar. Trata-se de uma mesa de vidro personalizado, onde os passageiros, uma vez sentados, são cercados por uma cortina de luz, proporcionando privacidade e a sensação de que estão envolvidos numa nuvem branca. O navio inclui também o “Princess Live”, o primeiro estúdio de televisão no mar, onde são apresentados eventos de transmissão directa, incluindo shows interactivos de culinária, concertos ao vivo, entre outros”, indica um comunicado do Porto de Lisboa.
Para assinalar a passagem por Lisboa. “o porto vai receber os passageiros com a actuação de um grupo com percussões tradicionais portuguesas, e presentear o comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião, sendo que o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até ao cais onde ficará acostado.”
Fonte: Publituris / Patrícia Afonso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...