Mais de 15 mil pessoas passaram este sábado pela praia de Carcavelos para assistir ao MOCHE Cascais Surf à Noite, evento que conjugou várias iniciativas ligadas ao life style do desporto das ondas.
O ponto alto do dia foi uma demonstração de surf nocturno que contou com a participação de alguns dos melhores atletas nacionais. Durante cerca de duas horas, iluminados por potentes holofotes apontados para o mar,Frederico Morais, Pedro Henrique, Francisco Alves, José Ferreira, Filipe Jervis, Pedro Boonman, Tomás Valente, Miguel Blanco, Tomás Fernandes e ainda o vencedor do Malibu Wildcard, João Serafim, surfaram à noite equipados com pranchas decoradas com tintas fluorescentes e luzes LED, proporcionando um espectáculo visual que impressionou os milhares de fãs e curiosos que se deslocaram à praia.
Apesar de a ondulação prevista não se ter verificado, com o mar a apresentar fracas condições para a prática do tow-out, os surfistas não desapontaram, aproveitando a esteira criada pela passagem das motas-de-água, que os puxaram nas ondas, para se elevarem no ar e realizarem manobras aéreas de elevado grau de risco e espectacularidade, proporcionando momentos de grande intensidade ao público presente.
Na Element Skate Ramp, onde durante a tarde decorreu uma demonstração de skate, o destaque foi para a dupla de espanhóis Danny Leon e Juanan Centenero, que impressionaram pela altura e radicalidade das manobras realizadas no ar. Quem também deu espectáculo no mini-halfpipe da Element foram os portugueses Francisco Lopez e Rodrigo Pimentão, ex-campeões nacionais da modalidade, e os carismáticos gémeos do Estoril,Bernard e Laurence Aragão.
Durante a tarde, teve ainda lugar uma aula de surf a crianças e jovens de zonas fragilizadas do concelho de Cascais, ministrada pelos atletas convidados com apoio técnico e logístico do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos – Surf Academia, proporcionando uma experiência inesquecível a cerca de 100 adolescentes que de outra forma não teriam acesso a este desporto. A aula contou com a participação voluntária do grupo Surf Art, projecto de reabilitação que visa promover a integração e bem-estar de crianças e jovens em situações de vulnerabilidade social através do surf.
Fora de água, as atenções estiveram concentradas no designer e ilustrador Mário Belém, que durante a tarde dedicou-se a preencher uma parede especialmente disponibilizada para o efeito com um desenho alusivo ao MOCHE Cascais Surf à Noite. Usando tintas fluorescentes, o ilustrador conseguiu criar um efeito visual impossível de ignorar, que à entrada do evento dava as boas-vindas aos que iam chegando à praia.
Mais tarde, teve então lugar um desfile de moda onde a actriz Joana Duarte e a relações-públicas Mathilde Stilwell, em conjunto com os modelos da New Exit, deram corpo às novas colecções de verão da Ericeira Surf & Skate, cadeia de lojas líder no mercado do surfwear, arrancando muitos aplausos e assobios à assistência.
Esta foi a segunda edição do MOCHE Cascais Surf à Noite, evento que pelo segundo ano consecutivo traz o maior espectáculo de surf nocturno realizado em Portugal a Cascais, onde o surf é o desporto nº1.
O MOCHE Cascais Surf à Noite conta com o patrocínio do MOCHE, da Câmara Municipal de Cascais, da Ericeira Surf & Skate, da Fiat, do MEO e da Red Bull e com os media partners Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, Beachcam.pt e SURFPortugal.
Fonte: SurfPortugal.pt

Sem comentários:
Enviar um comentário