O Porto de Valência prevê investir 902 milhões de euros até 2029, na sequência da aprovação do seu Plano de Investimentos 2025-2029 por parte dos Puertos del Estado (Portos do Estado).
Este montante destina-se ao reforço das infraestruturas e ao aperfeiçoamento das operações portuárias. No final de 2024, a autoridade portuária registou um lucro líquido de 28,99 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 25,37% face a 2023.
No mesmo período, o volume de negócios ascendeu a 150 milhões de euros, reflectindo um crescimento de 6,7% em relação ao ano transacto. Já se encontra em curso a construção do novo cais que acolherá o futuro macroterminal da MSC, uma obra considerada essencial para o aumento da capacidade logística do porto e para a atracção de um maior volume de tráfego contentorizado.
Valência mantém-se como o principal porto espanhol no segmento contentorizado, consolidando a sua posição estratégica no comércio internacional e demonstrando capacidade para absorver os investimentos previstos no plano agora aprovado.
Sem comentários:
Enviar um comentário