sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Braço de ferro continua no Terminal XXI


Do lado sindical, cumpriu-se dois períodos de greve parcial, entre 11 e 17 de agosto e entre 24 e 29 de agosto, com elevada adesão, sendo que setembro poderá ser o período em que a greve passa para uma fase mais intensa e forte. No centro da reinvindicação, está um horário de trabalho que foi unilateralmente alterado, que tem prejudicado a vida dos trabalhadores, com uma carga tremenda durante o verão.

Do lado da empresa, a diretora-geral da PSA Sines, Nichola Silveira destacou que, em janeiro deste ano, aplicou a todos os colaboradores, o reajuste total do IPC [Índice de Preços no Consumidor] de 2,4% e que, em abril, foram efetuadas actualizações de progressão automática a todo os colaboradores elegíveis. A directora-geral afirmou ainda que "os colaboradores da PSA Sines são os mais bem pagos na indústria de terminais de contentores em Portugal, o que reflecte o nosso compromisso com uma remuneração justa e competitiva”.

O Tribunal de Évora deu razão à PSA Sines no que concerne ao horário de trabalho, que está em conformidade com as leis laborais do nosso país, após ter havido uma acção em tribunal a rebater o horário imposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Royal Caribbean atinge os 100M de passageiros.

A Royal Caribbean alcançou um marco histórico que ficará gravado na história dos cruzeiros: 100 milhões de passageiros recebidos a bordo da ...