segunda-feira, 10 de março de 2025

Houthis podem voltar aos ataques esta semana.


Os Houthis no Iémen deram um ultimato a Israel. A menos que Israel retome os embarques de ajuda humanitária para Gaza, os Houthis retomarão os ataques a navios. 

"Se o inimigo israelita continuar após os primeiros quatro dias a impedir a entrada de ajuda na Faixa de Gaza... então retomaremos as nossas operações navais contra o inimigo israelita", avisou o líder Houthi Abdul-Malik al-Houthi bum discurso na TV. 

O governo israelita anunciou em 2 de março que havia suspendido toda a ajuda humanitária a Gaza depois que o Hamas rejeitou a extensão do cessar-fogo proposta pelo enviado dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff. Depois de mais de 100 navios atacados desde do final de 2023 e ao longo do ano passado, os Houthis cessaram sua campanha contra a navegação mercante este ano, em linha com o acordo de paz provisório firmado entre Israel e o Hamas.

Ao confirmar-se, os grandes armadores globais não terão motivos para mudar os seus planos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Royal Caribbean atinge os 100M de passageiros.

A Royal Caribbean alcançou um marco histórico que ficará gravado na história dos cruzeiros: 100 milhões de passageiros recebidos a bordo da ...