sábado, 23 de novembro de 2024

Quase 5 toneladas de cocaína apreendidas em Antuérpia.


O porto de Antuérpia é uma das principais portas de entrada de drogas ilegais na Europa e é objecto de operações policiais em grandes instalações de carga e descarga

A polícia belga encontrou 4,78 toneladas de cocaína escondidas em contentores no porto de Antuérpia, numa operação que tinha como alvo uma organização activa na América Latina e no Canadá. Na operação foram detidas oito pessoas. 

O Ministério Público informou também nesta sexta-feira passada, que na mesma operação, realizada entre 5 e 12 de novembro, também nos Países Baixos, foram encontradas armas, joias, malas e relógios de luxo avaliados em 185 mil euros.

O Ministério Público de Bruxelas indicou em comunicado que a operação foi resultado de uma investigação sobre uma rede de narcotráfico europeia que traficava para a América do Sul, América Central e Canadá.

O porto de Antuérpia é uma das principais portas de entrada de drogas ilegais na Europa e é objecto de operações policiais em grandes instalações de carga e descarga.

Em 2023, as autoridades belgas interceptaram, neste porto, um total de 116 toneladas de cocaína. Já em 2022, tinham sido apreendidas 109,9 toneladas daquela droga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Preços de transporte marítimo de contentores mantêm queda após pico causado por tarifas

Os valores praticados no transporte marítimo de contentores registaram, pela quinta semana consecutiva, uma descida, segundo dados do   Worl...