quinta-feira, 4 de abril de 2024

Astrid Maersk: Lançado o 2° grande porta-contentores movido a metanol do mundo.


O porta-contentores foi nomeado Astrid Maersk. Liza Uchida, esposa de Makoto Uchida, CEO da Nissan Motor Corporation, serviu como madrinha e baptizou a embarcação. 

"Estamos realmente entusiasmados em receber o Astrid Mærsk na nossa nova frota capaz de navegar com metanol verde. Com este navio e os seus navios irmãos, a Maersk está a dar passos importantes na jornada rumo à transição energética do transporte marítimo. Ninguém pode fazer isso sozinho. Para permitir cadeias de abastecimento verdes e acelerar o movimento do transporte marítimo em direção a emissões líquidas zero, é essencial uma acção corajosa e contínua por parte de clientes dedicados como a Nissan, pares da indústria e fornecedores”, afirmou o CEO da Maersk, Vincent Clerc.

O Astrid Maersk é o 2° de 18 grandes navios movidos a metanol a serem entregues em 2024 e 2025. O navio porta-contentores foi construído pela Hyundai Heavy Industries (HHI) na Coreia do Sul e tem capacidade nominal de 16.000 contêineres (TEU). É equipado com um motor bicombustível desenvolvido pelo fabricante alemão de motores MAN Energy Solutions (MAN ES) para permitir operações com metanol. 

O navio entrará em serviço na cadeia AE12 que liga a Ásia e a Europa durante o mês de abril, indicou o armador. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Preços de transporte marítimo de contentores mantêm queda após pico causado por tarifas

Os valores praticados no transporte marítimo de contentores registaram, pela quinta semana consecutiva, uma descida, segundo dados do   Worl...