O porta-contentores foi nomeado Astrid Maersk. Liza Uchida, esposa de Makoto Uchida, CEO da Nissan Motor Corporation, serviu como madrinha e baptizou a embarcação.
"Estamos realmente entusiasmados em receber o Astrid Mærsk na nossa nova frota capaz de navegar com metanol verde. Com este navio e os seus navios irmãos, a Maersk está a dar passos importantes na jornada rumo à transição energética do transporte marítimo. Ninguém pode fazer isso sozinho. Para permitir cadeias de abastecimento verdes e acelerar o movimento do transporte marítimo em direção a emissões líquidas zero, é essencial uma acção corajosa e contínua por parte de clientes dedicados como a Nissan, pares da indústria e fornecedores”, afirmou o CEO da Maersk, Vincent Clerc.
O Astrid Maersk é o 2° de 18 grandes navios movidos a metanol a serem entregues em 2024 e 2025. O navio porta-contentores foi construído pela Hyundai Heavy Industries (HHI) na Coreia do Sul e tem capacidade nominal de 16.000 contêineres (TEU). É equipado com um motor bicombustível desenvolvido pelo fabricante alemão de motores MAN Energy Solutions (MAN ES) para permitir operações com metanol.
O navio entrará em serviço na cadeia AE12 que liga a Ásia e a Europa durante o mês de abril, indicou o armador.
Sem comentários:
Enviar um comentário