segunda-feira, 17 de junho de 2019

“Maré vermelha” interdita banhos em praias do Algarve.


As praias algarvias entre a Ilha do Farol (Faro) e a Vilamoura (Loulé) foram interditas a banhos após o surgimento de uma mancha vermelha na água, confirmou-se junto da Autoridade Marítima Nacional. A mancha está a ser provocada de um tipo específico de algas, os dinoflagelados, que pertencem ao plâncton marinho e que podem viver também em água doce. Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foi a Agência Portuguesa do Ambiente que avisou que a mancha é “potencialmente perigosa para a saúde pública”.

A situação já foi detetada no domingo, mas a interdição a banhos só chegou ontem. Contudo, a pesca não está proibida e os pescadores profissionais continuaram a ir para o mar entre domingo e o dia de ontem. A Polícia Marítima de Faro diz , no entanto, não aconselhar a pesca nas zonas afetadas, nem o consumo de peixe ou marisco capturado nessas mesmas regiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Setúbal recebe primeiro posto de carregamento eléctrico para náutica de recreio

A Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS) e a Mobi.E assinaram um protocolo de cooperação que contempla a instalação, na Doca da...