terça-feira, 28 de maio de 2019

Eco-viagem’ Roterdão-Xangai: navio da Maersk Line já faz história nos mares


O Porto de Roterdão lançou um vídeo que regista o histórico momento em que um navio da transportadora nórdica Maersk Line (de seu nome ‘Mette Maersk’) arranca a sua jornada ecológica rumo a Xangai.
Este foi o zarpar que marca o arranque da iniciativa de sustentabilidade ambiental no contexto do Shipping, liderada pela operadora dinamarquesa, líder global no mercado do transporte marítimo contentorizado.
Projecto conta com o apoio da Shell, Unilever, Phillips e Heineken
O projecto, que conta com o suporte e cooperação de de empresas como a Shell, a Heineken, a Unilever e um grupo de empresas de peso no âmbito da indústria holandesa (como a Phillips), consiste no teste de um navio alimentado por um biocombustível feito à base de óleo de cozinha.

‘Eco-viagem’ do navio da Maersk Line poupará 1,5 milhões de quilos de CO2

A iniciativa (anunciada no dia 22 de Março) trata-se do maior projecto de sustentabilidade ambiental no domínio do Shipping, utilizando o colosso dos mares ‘Mette Maersk’ (classe Triple E) para comprovar a meta de poupar 1,5 milhões de quilos de CO2 durante a viagem que actualmente decorre e que terminará na cidade de Xangai (China).
O retorno do navio da Maersk Line está previsto para Junho – os resultados desta inovadora experiência serão analisados e todas as partes buscarão identificar outras acções futuras para descarbonizar o transporte marítimo de mercadorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"The Ocean Cleanup": Tirou mais de 9 mil toneladas de plástico de rios e oceanos.

Numa realidade em que existe o despejo anual de milhões de toneladas de plástico nos mares em todo o mundo, a limpeza é por certo, de algo f...