sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Qualquer um pode ser estivador, basta "estar certificado", diz ministra do Mar


A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, garantiu na tarde da passada quinta-feira que, para se ser estivador em qualquer porto de Portugal, basta ter certificação para tal.
Esta afirmação da ministra com a pasta dos assuntos do mar surge após uma acusação de que Ana Paula Vitorino estaria a compactuar com a tentativa, considerada "ilegal", de substituir trabalhadores do porto de Setúbal por estivadores de Aveiro e Lisboa.
A ministra não respondeu directamente à acusação, mas sublinhou o que está na legislação labora é que "a única coisa necessária para laborar é estarem certificados como estivadores. A partir daí, qualquer pessoa pode "trabalhar".
Nunca confirmando que há, ou não, indicações para efectuar contratações, Ana Paula Vitorino reforça: "O que estou a dizer é que a legislação garante que qualquer pessoa que esteja certificada tenha formação adequada e, depois de notificado o IMT, pode exercer a profissão" de estivador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As apostas dos maiores armadores: MSC para gás e Maersk para metanol

  A entrada em serviço do "Ane Maersk", com capacidade para 16.592 teus, no dia 6 de fevereiro, será recordada como um dia históri...