sábado, 29 de julho de 2017

Almada Atlântica: a exposição sobre o fundo do oceano


A mostra assinala o dia Mundial da Conservação da Natureza e apela à preservação dos habitats e espécies existentes ao longo da costa
A iniciativa da Câmara Municipal de Almada convida os visitantes a "darem um mergulho" no oceano e a conhecerem a outra face da costa da cidade, que vai além das praias de areia branca. A exposição "Almada Atlântica - um mergulho no oceano" é inaugurada na passada sexta-feira e assinala o dia Mundial da Conservação da Natureza.
A mostra é composta por fotografias recolhidas na região, por fotógrafos de natureza prestigiados, jogos interactivos e esculturas feitas a partir de lixo marinho, assinadas pelo artista Xandi Kreuzeder, do projecto Skeleton Sea. Além de guiar os visitantes pela natureza submersa da frente atlântica de Almada, a iniciativa lança também o apelo à conservação dos habitats e espécies que se escondem do olhar humano ao longo da costa.
A exposição, integrada na Estratégia Local de Educação para a Sustentabilidade, pode ser visitada até Março de 2018, sendo que ao longo desse período serão dinamizados encontros e actividades educativas sobre a temática dos oceanos. A iniciativa conta com o apoio de entidades como a National Geographic Portugal e o Aquário Vasco da Gama, entre outros. A mostra tem lugar no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa da Caparica (CMIA).

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...