sábado, 18 de março de 2017

Excursões submarinas ao Titanic por cem mil euros


Quem quiser ir a quatro mil metros de profundidade observar os destroços do paquete terá de desembolsar no mínimo 98 mil euros (86 mil libras).

A oferta é de uma empresa britânica. A Blue Marvel Private propõe excursões ao Titanic num pequeno submarino onde cabem no máximo três turistas.

O programa começa na Terra Nova, Canadá, embarcando os turistas num helicóptero em direcção a um iate, onde passam dois dias em sessões de orientação sobre tudo o que se relaciona com o Titanic e com a exploração que estão prestes a iniciar.

Podem ajudar a tripulação a planear a viagem, operar com o sonar e a usar os sistemas de navegação submarinos.

Ao terceiro dia, a aventura começa realmente. Em grupos de três, os turistas embarcam num pequeno submarino feito de titânio e fibra de carbono que desce até ao Titanic e depois "passeia" em redor, iluminando os destroços com um poderoso projector.

O Titanic, na altura o maior paquete do mundo (cerca de 270 metros de comprimento), afundou-se no Atlântico Norte depois de ter batido num iceberg, na noite de 14 de Abril de 1912, quando fazia a sua viagem inaugural, ligando Southampton (Inglaterra) a Nova Iorque (EUA). Morreram 68% das 2224 pessoas a bordo (ou seja, 1514 pessoas, numa percentagem de 50/50 entre passageiros e tripulantes).

A bordo iam algumas das pessoa mais ricas do mundo mas também centenas de emigrantes ingleses e irlandeses que rumavam aos EUA em busca de uma vida melhor.

Fonte: DN


Sem comentários:

Enviar um comentário