terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Já nasceu o primeiro museu aquático da Europa

O escultor britânico Jason Taylor deCaires criou o primeiro museu aquático da Europa, em Lanzarote. Para além de promover a economia, o projecto vai ajudar a vida submarina. 
Nasceu o primeiro museu aquático da Europa, em Lanzarote, pelas mãos do escultor britânico Jason Taylor deCaires. O projecto consiste em 12 instalações e mais de 200 figuras humanas moldadas em tamanho real, instaladas de 12 a 14 metros debaixo de água. O objectivo da ideia é promover a consciência ambiental e provocar uma mudança social. As esculturas têm, ainda, uma função muito importante: vão servir de recife artificial e promover a vida marinha. Vai também promover a economia do país, nomeadamente pela atracção turística de mergulho.
Depois das estátuas criadas, surge a instalação: uma equipa de mergulho e os próprios residentes locais, ou até visitantes, envolveram-se na instalação das estátuas no meio do oceano.








Sem comentários:

Enviar um comentário

EUA reforça presença no Médio Oriente com chegada de porta-aviões USS Abraham Lincoln.

O grupo de ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln chegou à sua zona de operações no Médio Oriente, numa manobra do Comando Central dos E...