sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Algarve tem a maior população de cavalos marinhos do Mundo.

  • Esta é uma das espécies marítimas que mais desperta atenção nas pessoas e a maior colónia encontra-se mesmo em águas portuguesas.
  • O Algarve tem a maior população de cavalos-marinhos do Mundo e é cada vez mais habitual ver inúmeros grupos de turistas a visitar a Ria Formosa, de forma a terem a oportunidade de observar esta espécie que está em vias de extinção.
  • A informação é avançada pela RTP, que numa peça recente do noticiário abordou o tema, assim como a questão das inúmeras visitas à Ria Formosa por parte dos turistas. Esta é uma das espécies marítimas que mais desperta atenção nas pessoas e a maior colónia encontra-se mesmo em águas portuguesas.
    Contudo, este é um exemplo bem real do que poderá estar em causa no futuro, caso as explorações petrolíferas avancem naquela região do país. Se os cavalos-marinhos estão em vias de extinção no planeta, o mesmo poderá acontecer no Algarve se o meia-ambiente e o ecossistema local for ameaçado.
  • Fonte: Beachcam

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...