sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Golfinho raro morto pelos turistas ansiosos por uma selfie

Um golfinho de uma espécie em vias de extinção morreu por os turistas terem insistido em tirar fotografias com ele, mantendo-o demasiado tempo fora de água. Tudo aconteceu na Argentina.

Uma golfinho bebé foi morta a semana passada numa praia argentina, depois de uma multidão de banhistas ter passado o animal de mão em mão para tirar fotografias. A golfinho franciscano (a espécie) terá sido tirada da água para esse propósito e não suportou o calor do sol e a falta de água, explica o The Dodo
Foi isto que explicou um ambientalista da Fundação Vida Silvestre: como os golfinhos têm uma pele muito espessa e revestida por uma grande camada de gordura que os aquece, eles não conseguem permanecer muito tempo fora de água. “Se ficarem muito tempo longe da água entram rapidamente em desidratação que os conduz à morte”, pode ler-se no site da organização.
Estavam mais golfinhos envolvidos nesta situação, mas apenas há confirmação da morte de um deles. O golfinho franciscano (o nome vem do facto de ter a pele acastanhada, lembrando o fato dos monges) é um dos mais pequenos do mundo: não costuma ultrapassar 1,70 m de comprimento e é exclusivo das zonas da Argentina, Uruguai e Brasil. A União Internacional para a Conservação da Natureza anunciou que só existem 30 mil golfinhos deste tipo, estando portanto em vias de extinção.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...