quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Projecto de Ponte de Lima é construir centro náutico de referência


Ponte de Lima nasceu debruçada sobre as águas transparentes do rio que lhe dá o nome há cerca de 900 anos. É hoje a vila mais antiga de Portugal. Uma paisagem bucólica graças a uma arquitectura de referência medieval juntamente com o característico verde da Natureza minhota. Argumentos mais do que suficientes para o edil Victor Mendes justificar um avultado investimento municipal na beneficiação e requalificação do centro náutico local. Um projecto que se quer de envergadura mundial e que o presidente da câmara acredita fazer mais sentido com Fernando Pimenta.

"É uma situação anómala que esta pequena região tenha o melhor clube de canoagem de Portugal, vários campeões e um vice-campeão olímpico, mas isso é um orgulho que temos de potenciar, porque é fruto das nossas condições geográficas e climatéricas ao longo de quase todo o ano. É quase uma obrigação aproveitar a dinâmica de sucesso de Fernando Pimenta para promover este pedaço de paraíso", referiu Victor Mendes, para logo de seguida dar voz ao projecto de mais de um milhão de euros que espera ser capaz de transformar Ponte de Lima na capital da canoagem:

"A reconstrução em curso do açude do rio Lima vai permitir criar um espelho de água com condições excelentes para a prática na canoagem de alta competição. Aliado a isso vamos ampliar as instalações do Centro Náutico e criar uma logística capaz de atrair as grandes equipas internacionais ou selecções para aqui realizarem estágios."

Retorno

Mais do que continuar a cativar talentos ou potenciar a vertente competitiva, esta aposta do município também visa explorar o cada vez mais procurado turismo de lazer. "As actividades náuticas são um sector cada vez mais procurado a nível internacional e que é capaz de desenvolver a taxa de ocupação dos nossos hotéis, como a restauração e o comércio local", asseverou o edil, para quem "Pimenta e o Clube Náutico apresentam-se como os grandes embaixadores deste projecto e para a série de acções de promoção que serão feitas".

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...