segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Italianos resgatam cão em alto mar

Um grupo de um clube de náutica italiano navegava pelo Golfo de Nápoles quando encontrou um pequeno labrador a nadar.



Enquanto navegava ao largo de Nápoles, um grupo de italianos deparou-se com uma situação no mínimo estranha: encontraram um cão, sozinho, a nadar e sem barcos à vista.
O pequeno Noodles foi resgatado pelos membros do Yacht Club Circolo di Savoia, que procuraram logo aquecer o animal com os seus casacos. Massimiliano Cappa, Director do clube, declarou a um jornal local que o labrador estava "visivelmente exausto" e que as pernas se encontravam "quase paralisadas com o frio".

Assim que chegaram a terra, os navegadores conseguiram perceber o que se passava. Noodles, de três meses, tinha caído, devido à ondulação, de um "ferry" que partiu de Nápoles em direcção à ilha de Ischia, segundo reporta o jornal italiano "La Repubblica".
O dono ainda tentou resgatar o pequeno animal, mas a resposta que obteve por parte dos trabalhadores do barco foi: "Não podemos parar. Além disso, o cão já está morto".
Os membros do clube de náutica dirigiram-se às autoridades e foram capazes de encontrar o dono do cão, que o tinha dado como desaparecido nesse mesmo dia.
O vídeo foi colocado no YouTube no dia do resgate, a 24 de Outubro e, desde então, já conta com mais de 800 mil visualizações.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...