segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Caparica - Primavera Surf Fest: Dez Dias de Surf e Música


A Praia do Paraíso, na Costa de Caparica, vai receber a primeira edição do Caparica - Primavera Surf Fest. De 26 de Março a 4 de Abril, o concelho de Almada recebe centenas de surfistas de toda a Europa, para quatro eventos multidisciplinares de âmbito regional, nacional e mundial, regados por muita música ao longo destes dez dias.

"Ao longo de todo o ano queremos que a Costa da Caparica se ofereça a todos no que por natureza – e pela natureza – tem de melhor," afirma Joaquim Judas, Presidente da Câmara Municipal de Almada.

"Queremos que a Costa da Caparica ofereça a todos os que a procuram as melhores ondas de todas as ondas para desfrutar. Vamos, em Março e Abril, abrir uma nova porta de acesso às suas excelentes condições naturais, colocando de pé a primeira edição do Caparica - Primavera Surf Fest, reunindo muitos dos melhores praticantes jovens do surf português e europeu, que em festa e com alegria rasgarão em movimento, cor e espuma as ondas que o mar empurra até às areias das belíssimas praias locais. Sejam todos vós, participantes, acompanhantes e obreiros do Caparica - Primavera Surf Fest 2015, muito bem-vindos à Costa da Caparica e a Almada," conclui o autarca.

500 surfistas em acção - 4 campeonatos de surf e bodyboard

Primeira etapa europeia da World Junior Surf League

Com cerca de 30km de frente de mar, a Costa de Caparica oferece ao longo de todo o ano algumas das melhores praias para a iniciação ao surf da zona da Grande Lisboa, provadas nas dezenas de escolas que proliferam ou frequentam toda a sua extensão. Em alguns dias, como muitos deste Inverno que decorre, também proporciona ondas excelentes e desafiadoras para os surfistas mais experientes. As etapas do campeonato nacional de surf de 2012 e 2013 que aconteceram na Costa de Caparica, em Março, foram das que com melhores ondas contaram em todo o circuito.

"Estou muito contente por finalmente conseguirmos realizar em Portugal um verdadeiro festival de surf e música, único na Europa, que reúne quatro campeonatos de várias modalidades de ondas ao que de melhor se faz actualmente na música em Portugal. Antes de mais, devo realçar a importância do regresso, após mais de uma década de ausência, de uma prova Nacional de Bodyboard à Caparica, que foi desde sempre uma das grandes 'fábricas' de bodyboarders do país. Rodrigo Bessone, Rita Pires, Hugo 'Jamaica' Carvalho ou Hugo Pinheiro (actual campeão Europeu em título), são nomes incontornáveis da história do bodyboard nacional," refere Miguel Inácio, vice-presidente do Caparica Surfing Clube.

"O Circuito de Surf Esperanças vai trazer à Caparica os melhores surfistas júnior do país, numa prova onde será interessante ver em acção os 'caparicanos' Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro, actuais campeões nacionais sub-12 e sub-14. Para prato principal deste festival teremos a primeira prova da World Junior Surfing League, que servirá de arranque para a perna europeia e que seguramente vai trazer à Caparica os melhores surfistas europeus. De referir ainda a importância da extensão do SAL, onde vamos poder ver as melhores 'curtas' de surf que se fazem no mundo. O final de Março é sem dúvida uma altura de boas ondulações, sol e, com as férias da Páscoa para os estudantes, acredito que iremos juntar muita gente, para assistir ao melhor surf, música e cinema da actualidade," conclui o responsável pela organização desportiva.

10 dias de festa - 20 DJ's e 9 bandas - Passe do Festival de música: 30€

Para acompanhar os eventos desportivos, a música vai ser uma constante. De bandas com uma ligação natural ao surf, passando pelos melhores DJ's nacionais, no Caparica - Primavera Surf Fest vai ouvir-se música para todos os gostos, numa parceria que se estende ao Sol da Caparica, festival que se realiza em Agosto.

"O Caparica - Primavera Surf Fest junta o surf à música durante os seus dez dias de duração. Numa enorme tenda montada na Praia do Paraíso, teremos diariamente Sunset Party's, a partir das 18h, com DJ's emergentes de todo o país, seguidas de actuações ao vivo de belíssimos artistas e da actuação dos melhores DJ's nacionais consagrados, até às 2h da manhã. Vamos ter noites dedicadas ao funk, reggae, hip-hop, indie, afro music e pop electrónica, a que não podem faltar de forma alguma. Espero que todos se divirtam bastante, no espírito de partilha e camaradagem que foi o mote da primeira edição d'O Sol da Caparica, em 2014" comenta António Miguel Guimarães, coordenador e director artístico dos eventos.

Venha celebrar a entrada da Primavera connosco! Aponte já na sua agenda: Caparica - Primavera Surf Fest, de 26 de Março a 4 de Abril, na Praia do Paraíso, Costa de Caparica.

O Caparica - Primavera Surf Fest é uma organização da Câmara Municipal de Almada, com produção da AMG Music, a organização desportiva do Caparica Surfing Clube, World Surf League e Federação Portuguesa de Surf, e os Media Partners FUEL TV - canal oficial, Mega Hits, ONFIRE Surf, SURFPortugal, SurfTotal e Beachcam.

Para mais informações, visite a página oficial de facebook do Caparica - Primavera Surf Fest, emwww.facebook.com/caparica-primaverasurffest.

Fonte: Surf Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

SG da IMO apela à libertação imediata do MSC Aries

O Secretário-Geral da IMO apela à libertação imediata do porta-contentores MSC Aries. O Secretário-Geral da International Maritime Organizat...