quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Empresa japonesa pretende construir cidade debaixo de água




Uma empresa japonesa anunciou um projecto de construção de uma cidade debaixo de água, informa o jornal The Washington Post.

A companhia Shimizu Corp apresentou os planos de uma estação de pesquisa subaquática, cujo comprimento será de cerca de 15 km e o diâmetro – de 500 metros. A parte superior da estação, que tem a forma de uma espiral, será localizada na superfície da água, enquanto a inferior ficará no fundo do mar.

A estação terá hotéis, apartamentos e áreas comerciais, capazes de acomodar cerca de 5 mil pessoas.
De acordo com estimativas, o projecto, baptizado de Espiral Oceânica, custará $ 26 milhões. A construção levará cerca de cinco anos.
"É apenas um projecto, mas estamos focados no desenvolvimento de tecnologias que permitam construir um espaço habitável debaixo de água", declarou o porta-voz da empresa.
Relata-se que o objectivo principal da construção será o estudo dos métodos de extracção de energia a partir do fundo do mar. Note-se que o projecto é de interesse particular devido ao aumento do nível do mar e às mudanças climáticas.
O projecto ambicioso já foi apoiado por uma série de empresas de pesquisa e agências do governo japonês.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_11_21/Empresa-japonesa-pretende-construir-esta-o-submarina-debaixo-de-gua-0110/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...