sábado, 29 de novembro de 2014

Idosa de 100 anos vê o mar pela primeira vez

© AP/Brynn Anderson

Admirar o azul do mar é um privilégio que muitos consideram garantido, mas que continua a não estar ao alcance de todos. Ruby Holt, uma idosa norte-americana, esperou um século para poder ver o oceano, mas concretizou, finalmente, esse sonho, a poucos dias do seu 101.º aniversário.
Holt passou a maior parte da sua vida numa quinta na zona rural do Tennessee, EUA, a apanhar algodão e a cuidar dos quatro filhos e nunca teve tempo ou dinheiro para viajar e ir até uma praia. Este mês, porém, tudo mudou, graças a uma parceria entre o centro de dia onde vive e uma organização norte-americana que realiza os desejos dos mais velhos.
Em conjunto, as duas entidades ofereceram-lhe uma viagem, com todas as despesas pagas, até ao Golfo do México, onde pôde molhar os pés pela primeira vez e caminhar, com a ajuda de um andarilho, pelas areias brancas da região. 

Ruby Holt ficou impressionada com a imensidão do oceano © AP/Brynn Anderson

Citada pela Associated Press, Holt confessou nunca ter visto nada tão grande como o oceano. "Já tinha ouvido pessoas a falar sobre o mar e sobre o quão maravilhoso era e queria poder vê-lo, mas nunca tive a oportunidade de o fazer", contou. 

De acordo com Mark Davis, director executivo do lar Brookdale's Sterling House, onde esta norte-americana centenária reside, duas funcionárias descobriram, em conversa, que Holt nunca tinha ido a uma praia e decidiram preencher o formulário de candidatura da associação que se dedica a concretizar sonhos.

"Quando chegámos ao quarto [de hotel] ela não parava de apontar para o oceano, e as suas expressões faciais... ela ficou sem palavras", partilhou Davis. 
Segundo Ruby Holt, a família nunca teve rendimentos suficientes para pagar uma viagem até à costa, o que fez com que a norte-americana apenas tenha saído do Tennessee uma única vez antes desta experiência. 

Fonte: Boas Notícias: Link aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...