segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nazaré: Canalizador inglês terá ter surfado ontem maior onda de sempre


Andrew Cotton, um canalizador inglês de 34 anos, terá surfado ontem, na Nazaré, uma onda entre os 23,5 e 24,5 metros. Se esta previsão se confirmar, Cotton terá batido o recorde de Garrett McNamara, conseguido no mesmo local.
Cotton esteve quatro horas no mar, até conseguir apanhar a tal onda – veja as imagens abaixo. “Nunca surfei uma ondas destas”, explicou Cotton à imprensa inglesas. De acordo com o surfista amador, foi a primeira vez, em dez anos, que avisou a esposa das condições em que ia surfar.
“Ele nunca me diz que está nervoso com o tamanho de uma onda, mas desta vez ligou-me a dizer que era perigoso. Depois, eu espero pelo telefonema que se segue”, confirmou a esposa de Cotton.
“Faz-nos pensar quão longe podemos ir, quão alto. Foi assustador, mas estamos nas mãos da mãe natureza e isso é entusiasmante”, continuou.
Cotton viajou para a Nazaré no sábado à noite, assim que ouviu falar de uma tempestade na Nazaré. A onda surfada pelo inglês foi vista de bem perto pelo próprio McNamara, que aparece nas fotografias num jet ski.
O inglês espera agora que as imagens se espalhem por todo o mundo, e que um patrocinador assegure a sua continuidade no mundo do surf. Quiçá, financiando um documentário sobre as ondas gigantes da Nazaré – serão boas notícias, também para a economia da região.
Fonte: Green Savers.

Sem comentários:

Enviar um comentário

APRAM investe em eficiência energética no Porto do Funchal.

A Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) vai investir 14,9 mil euros num estudo para melhorar a eficiência energétic...