sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mergulhadora remove anzol de turbarão


A mergulhadora italiana Cristina Zenato, de 42 anos, decidiu tomar uma atitude tão ousada quanto perigosa para salvar a vida de um tubarão nas Bahamas. Ela enfiou a mão dentro da boca do peixe para retirar um anzol que estava alojado na garganta. A façanha foi registada por outros mergulhadores que a acompanhavam e divulgada na internet.
Cristina, que trabalha há quase 20 anos como encantadora de tubarões, hipnotizando os animais para especialistas realizarem atendimento ou por mero entretenimento, conta que, desta vez, sua acção foi arriscada.
“No meu trabalho diário, em mergulhos com tubarões, estou sempre fazendo a remoção deste ganchos. Neste caso, em particular, foi mais difícil do que o habitual. Depois de colocar o tubarão hipnotizado, eu tive que retirar o anzol bem do fundo”, escreveu ela, na descrição do vídeo.


Nas imagens, o animal feroz aparece totalmente à vontade com Cristina, mesmo quando ela coloca quase todo seu braço dentro da boca dele. Além de sua roupa de mergulho, a italiana também usa uma “armadura” dourada de proteção. Após retirar o anzol de dentro do animal, este se afasta rapidamente. Ele chega a atingi-la com um golpe da nadadeira.

Mas Cristina alerta: “Não tente fazer isso sozinho. Não é geralmente uma boa ideia para não tocar em animais selvagens”.
Por seus talentos com os tubarões, a italiana já foi procurada por cineastas e produtores de TV em todo o mundo, interessados em filmar a vida dos peixes. Cristina é gerente da equipe de mergulho no Underwater Explorers Society (UNEXSO), nas Bahamas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Hapag-Lloyd e ONE rejeitam regresso ao Mar Vermelho.

Num momento em que o sector do transporte marítimo internacional começa a registar as primeiras movimentações de regresso ao Canal de Suez p...