terça-feira, 26 de novembro de 2013

Criatura bizarra capturada na costa da Flórida.


A criatura tinha um comprimento de 4,2 metros da cabeça à cauda. Mark Quartiano que capturou esta criatura, identificou o "monstro" como o clarkii Dactylobatus raramente visto, ou hookskate, de acordo com um catalogo local. O hookskate é uma espécie sobre a qual se sabe muito pouco, graças à sua propensão para viver em fundo do mar de lama até 1.000 metros de profundidade.

Mas pode ser algo completamente diferente: Falou-se com George H. Burgess, do Museu de História Natural da Flórida, que identificaram o animal como Dasyatis centroura, uma arraia que normalmente cresce apenas 660 quilos, com a sua característica mais saliente ser uma cauda venenosa.

De qualquer forma, a foto da criatura misteriosa é de cair o queixo, de facto. Depois de detectar a cerca de 500 metros de profundidade, enquanto a pescava com uma observação de uma equipa de TV japonesa, Mark Quartiano afirmou que  lutou por quatro horas para trazer a sua captura gigante para a superfície antes de tomar a sua foto e libertar de volta ao oceano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...