quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O maior Mural de Surf do Mundo



No dia 19 de Outubro  o artista plástico brasileiro Hilton Alves começou uma jornada grandiosa na sua carreira. Medindo o equivalente a cinco andares de altura por 200 metros de largura, Hilton iniciou a pintura do maior mural de onda do mundo. A obra faz parte do projecto de pintar 101 murais retratando ondas perfeitas do planeta.


Num recorde de oito dias, a pintura da famosa onda de Pipeline, com toda sua plasticidade e beleza, foi finalizada neste último sábado, 26 de Outubro  na cidade de Honolulu no Hawaii. O clima também contribuiu para que o artista terminasse sua obra dentro do previsto para que os espectadores pudessem assistir o processo de transformação de um espaço em branco em uma grande obra de arte.


“Este mural representa a realização de um sonho antigo meu e de meus amigos ao redor do mundo, que sempre me apoiaram e me apoiam até hoje. Agora estou focado é para pintar mais 100 murais e levar alegria a outras partes do mundo com estas pinturas”, falou o artista.
Contando com a ajuda de diversos voluntários ao longo dos oito dias, Hilton utilizou aproximadamente 150 galões de tinta para completar a pintura.  O local já foi visitado por várias pessoas, como o famoso escritor Ron Martin, além de ter sido visitado por escolas da região, que levaram seus alunos para conversar com o artista. A pintura teve também destaque na média local, com aparições nos principais telejornais do Hawaii, com destaque no último dia quando o artista assinou o mural que teve cobertura em directo de um telejornal.
 

O mural com a famosa onda de Pipeline é o primeiro de uma série de 101 Perfect Waves, projecto internacional criado em parceria com Brian Wyland, da galeria de arte Hawyland Styles,  e que visa pintar 101 murais retratando ondas perfeitas em cidades à volta do mundo. Para concluir este projecto no Hawaii, Hilton contou com o patrocínio das empresas locais Vertical Technologies, Al's Tinting Inc, Planet Sun Hawaii, Everpaddle Hawaii, North Shore News, Lemos Images e Once a Month Church.

Fonte: Revista Surfar







Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...