A Citadel (cidadela, em português) foi concebida pelo arquitecto Koen Olthuis, em conjunto com a equipa da Waterstudio, e irá consistir numa série de 60 unidades distribuídas num arranjo de alta densidade por 30 unidades por acre de água. Por outras palavras, trata-se de uma flotilha de apartamentos que irá, literalmente, estar a flutuar sobre a água.
Com mais de 3500 áreas de terra-baixa - abaixo do nível do mar - na Holanda, segundo Olthuis, a construção vai implicar a inviabilização das defesas contra inundações existentes no terreno escolhido para acolher a construção do projecto. Idealmente a Citadel deverá acolher infra-estruturas leves e ligadas a terra, através de uma ponte flutuante, de forma a proporcionar condições de vida semelhantes às de um arranha-céus.
A construção irá decorrer num local seco, que só será sujeito a inundação após a conclusão do projecto. Devido à dimensão do conjunto de edifícios, os habitantes da Cidadela não deverão detectar nenhuma movimentação causada pelas águas.
Fonte: Ionline

Sem comentários:
Enviar um comentário