terça-feira, 6 de agosto de 2013

Estudante constrói submarino com 1500 euros


Não será exactamente o Nautilus do Capitão Nemo, mas devem ser poucos os estudantes de 18 anos que se podem orgulhar de ter construído um submarino, como Justin Beckerman que, com apenas 2000 dólares (1500 euros), criou um subaquático.
Justamente apelidado com o nome do famoso submarino do livro de Júlio Verne, "20 mil léguas submarinas", foi construído em seis meses com recurso, sobretudo, a tubos de drenagem e tampas de lixo. O Nautilus inclui ainda reguladores e medidores de pressão retirados de uma máquina de bebidas, duas baterias principais que vêm de um antigo brinquedo de criança e alti-falantes 'roubados' ao sistema de som do carro.
O norte-americano criou assim um meio de transporte capaz de mergulhar a uma profundidade de quase 10 metros e que já completou três submersões com sucesso. Por enquanto, pode permanecer debaixo de água até duas horas e atinge a velocidade de 2,4 km/h.
Em declarações à "Hype Science", Justin Beckerman diz querer utilizar o submarino "para explorar o lago, ver peixes e talvez encontrar um pouco de história, como os canhões da casa dos vizinhos", exemplifica.
O estudante do ensino secundário é pródigo em invenções e, no seu site , é possível ver inúmeros projetos e máquinas criadas por Justin Beckerman, tais como instrumentos de limpeza automática ou helicópteros em miniatura.

Fonte: APP

Sem comentários:

Enviar um comentário

"The Ocean Cleanup": Tirou mais de 9 mil toneladas de plástico de rios e oceanos.

Numa realidade em que existe o despejo anual de milhões de toneladas de plástico nos mares em todo o mundo, a limpeza é por certo, de algo f...