terça-feira, 16 de julho de 2013

Fernando Pimenta ganha o ouro para Portugal em K1 1000m


O canoísta Fernando Pimenta conquistou neste a medalha de ouro na prova de K1 1.000 metros das Universíadas de Verão, que estão a decorrer em Kazan, na Rússia.
O português, medalha de prata em K2 1.000m nos Jogos Olímpicos Londres 2012, venceu a prova em 3m48,135s, derrotando o bielorrusso Aleh Yurena (3m49,814s) e o polaco Rafal Rosolski (3m50,325s).
Fernando Pimenta deu, assim, a primeira medalha de ouro a Portugal nas Universíadas de 2013, que se junta aos bronzes conquistados por André Alves (judo -73 kg) e Marcos Chuva (salto em comprimento).
“Sabia que tinha potencial para isso [conquistar o ouro]. Sabia que se me apresentasse bem e se me tivesse a sentir bem que podia fazer um bom resultado e que podia lutar pela medalha de ouro ou estar no grupo das medalhas. Os outros atletas também têm muito valor, alguns deles também pertencem às equipas absolutas. Ganhar como ganhei dá-me mais motivação para continuar o excelente trabalho que tenho feito com o meu treinador”, disse.
Apesar de não ter ouvido o hino português, porque nas cerimónias do pódio é tocado o hino da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), Fernando Pimenta garante que sentiu um grande orgulho.
“É como se estivéssemos a ouvir o nosso hino, porque era a bandeira de Portugal que estava no sítio mais alto. É um grande orgulho contribuir com estes resultados para Portugal”, disse.
As Universíadas são um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas universitários. No evento deste ano são 27 as modalidades em que há competição.
Fonte: Público.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FNSTP e Fesmar com a conferência "ESG e o Trabalho Marítimo-Portuário"

"ESG e o Trabalho Marítimo-Portuário" é um estudo conjunto da FESMAR - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores do Mar e a FNSTP...