sexta-feira, 24 de maio de 2013

Estreantes na Seleção ansiosos pelo Mundial da Nicarágua




Das cinco caras novas convocadas por José Braga para a Seleção Nacional que participará no Mundial de Juniores de Surf (ISA World Junior Surfing Championship), apenas o açoriano Jácome Correia não pôde estar presente ontem na tradicional reunião preparatória.

Uma oportunidade para o seleccionador José Braga dar umas últimas palavras ao grupo antes da partida, distribuir equipamentos, acertar documentação mas também para dar a conhecer os "reforços" para a campanha da Selecção ao Mundial que terá lugar na Nicarágua de 8 a 16 de Junho.

Pedro Coelho, atleta Sub-18 que se tem destacado no Nacional de Surf Esperanças, terá na Nicarágua a primeira e última participação na Selecção Júnior, mas abraça a oportunidade com entusiasmo redobrado: "As minhas expectativas são as mais altas. Estou muito contente pela possibilidade de ter esta experiência. De resto, vou para me divertir e mostrar o que valho frente aos melhores juniores do Mundo."

Vasco Mónica, sub-16, também alinhou por um discurso prudente, igualmente assumindo a condição de estreante e recusando apontar para resultados: "Quero aproveitar a viagem e evoluir como atleta e pessoa. É um orgulho representar a Selecção mas vou para fazer o meu surf e deixar o resto acontecer naturalmente."

Mariana Assis, de 17 anos, é outra estreante e não esconde a alegria pela escolha de José Braga: "Estou muito contente com esta convocatória. Espero que tudo corra muito bem, mas acredito que vai ser muito bom para todos nós. Depois, é muito bom estar com algumas das minhas melhores amigas!"

Teresa Bonvalot, de 13 anos é a grande sensação da Liga Moche, o campeonato nacional profissional, ao tornar-se a surfista mais jovem de sempre a vencer uma etapa, no Porto, o mês passado. Mas também ela faz a sua estreia na Selecção  Mas a atenção mediática que tem tido pelo triunfo no Porto não lhe coloca pressão: "Estou muito feliz por representar a Selecção  O meu objectivo é evoluir, evoluir, evoluir, é para isso que trabalho e é por causa desse trabalho que não me surpreendeu a vitória na Liga. Aconteceu naturalmente como consequência do bom trabalho."

Fonte: Record


Sem comentários:

Enviar um comentário

Royal Caribbean atinge os 100M de passageiros.

A Royal Caribbean alcançou um marco histórico que ficará gravado na história dos cruzeiros: 100 milhões de passageiros recebidos a bordo da ...